Generic selectors
Pesquisa exacta
Pesquisar em título
Pesquisar em conteúdo
Filtrar por Categorias
Eventos
Festividades
Institucional
Judaísmo
Ligações
Personalidades
Shabbat
Visitas Guiadas
shabbat shalom - Cabalat Shabat em Tempos de Pandemia 

Cabalat Shabat em Tempos de Pandemia 

  |   Institucional, Judaísmo

Nestes tempos conturbados em que somos comandados por uma pandemia impiedosa e em que vemos alterada e limitada a vida e a rotina de cada um de nós, a Ohel Jacob tem estado sempre presente na vida dos seus membros, porque, na realidade, o sentido de Comunidade é estarmos juntos e disponíveis uns para os outros.

Inicialmente a partir de casa, celebrámos  em conjunto o Cabalat Shabbat, com a presença on line de membros de várias partes do país e do mundo, tendo a Comunidade optado por ler o Sidur em Português, Hebraico e Inglês, numa partilha diferente, mas de profunda conexão.

Neste momento em que a sociedade ensaia, aos poucos, a experiência de um desconfinamento gradual, estamos a celebrar o Cabalat Shabbat a partir da Sinagoga (com a participação presencial máxima de seis pessoas), transmitindo, também, on line, para todos os membros que desejem participar.

A História tem-nos provado que a vivência da Religiosidade Judaica é sempre possível e, num mundo em que a tecnologia pode servir para nos aproximar há que usá-la, para que possamos manter-nos unidos.

ohel - Cabalat Shabat em Tempos de Pandemia 
Sinagoga de rito Progressista, única askenazi em Portugal, fundada em 1934. Membro Afiliado da EUPJ/WUPJ (European Union Of Progressive Judaism / World Union Of Progressive Judaism) desde Abril de 2016.