Generic selectors
Pesquisa exacta
Pesquisar em título
Pesquisar em conteúdo
Filtrar por Categorias
Eventos
Festividades
Institucional
Judaísmo
Ligações
Personalidades
Shabbat
Visitas Guiadas
covid 19 - Suspensão temporária do serviço de Cabalat Shabat

Suspensão temporária do serviço de Cabalat Shabat

  |   Institucional

É com pesar que como resultado da disseminação do COVID-19 a direcção da Associação Hehaver/Sinagoga Ohel Jacob decidiu suspender os serviços de Cabalat Shabat até à Sexta-feira de dia 3 de Abril inclusive.

Com este gesto a sinagoga pretende cumprir a sua responsabilidade social na diminuição do avanço do vírus que tem alastrado sem controlo por todo o planeta, queremos também chamar a atenção aos membros e visitantes que o problema existe e que se tem que agir conforme mas não caindo em negação ou em pânico, sem duvida que a situação requer adquirir temporariamente alguns novos comportamentos e alguma contenção social.

Tentando ver o copo meio cheio nesta situação: este período vai ser uma oportunidade de todos nós podermos acender as nossas velas de shabat que normalmente não temos oportunidade de o fazer com a ida à sinagoga.

A Direcção continuará a monitorizar a evolução da situação e em tempo devido iremos informar todos os membros sobre a continuação ou do levantamento da suspensão.

Melhores cumprimentos,
A Direcção

ohel - Suspensão temporária do serviço de Cabalat Shabat
Sinagoga de rito Progressista, única askenazi em Portugal, fundada em 1934. Membro Afiliado da EUPJ/WUPJ (European Union Of Progressive Judaism / World Union Of Progressive Judaism) desde Abril de 2016.