Generic selectors
Pesquisa exacta
Pesquisar em título
Pesquisar em conteúdo
Filtrar por Categorias
Eventos
Festividades
Institucional
Judaísmo
Ligações
Personalidades
Shabbat
Visitas Guiadas
hist1 - Renovação e Crescimento - Nova Etapa na Ohel Jacob

Renovação e Crescimento – Nova Etapa na Ohel Jacob

  |   Institucional

As eleições realizadas a 30 de Janeiro, do corrente ano de 2019, anunciam uma nova etapa na vida da Sinagoga Ohel Jacob. A Direcção da Sinagoga conta agora com Paula Vieira no cargo de Presidente, com Eduardo Oliveira e Adriana Souza, nos cargos de Secretário e Tesoureira, respectivamente, e com Ana Sherer e Leonor Gama na qualidade de Vogais.

Eleita por unanimidade, a nova Direcção apresentou como argumento um ambicioso projecto de renovação e crescimento, voltado para a afirmação da identidade da Sinagoga e o envolvimento progressivo de toda a Comunidade nas actividades religiosa e cultural.

A criação de um novo Sidur, sustentado na individualidade da Comunidade, a recuperação do Rito Português, a promoção de Aulas de Religião Judaica e o aumento dos Serviços Religiosos foram algumas das propostas apresentadas.

Para além disso, a recém eleita Direcção quer uma Ohel Jacob comunicativa, voltada para o exterior e com participação activa na esfera social. A nova Direcção apostará, por isso, num diálogo dinâmico e contínuo com as diversas Comunidades Judaicas em Portugal e com a sociedade em geral, aceitando o desafio da actual sociedade globalizante, que estimula a aproximação e impele à compreensão do todo.

A reunião a realizar no próximo dia 5 de Fevereiro marcará o ponto de viragem. A definição das linhas de actuação, a atribuição de pastas a cada um dos membros da Direcção e a calendarização do novo programa serão os pontos chave a desenvolver.

E para garantir a execução das suas propostas, a nova Direcção da Sinagoga Ohel Jacob conta, desde já, com a participação activa de todos os seus membros. A vida de uma Comunidade assenta na presença e envolvimento de todos!

Parabéns à nova Direcção!

ohel - Renovação e Crescimento - Nova Etapa na Ohel Jacob
Sinagoga de rito Progressista, única askenazi em Portugal, fundada em 1934. Membro Afiliado da EUPJ/WUPJ (European Union Of Progressive Judaism / World Union Of Progressive Judaism) desde Abril de 2016.