Generic selectors
Pesquisa exacta
Pesquisar em título
Pesquisar em conteúdo
Filtrar por Categorias
Eventos
Festividades
Institucional
Judaísmo
Ligações
Personalidades
Shabbat
Visitas Guiadas

Manutenção do Judaísmo

  |   Judaísmo

Judaísmo - O Nosso Caminho

  1. LAR, AMBIENTE E EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Por meio do nosso lar é-nos concedido o campo mais importante para a manutenção do judaísmo. Partindo dele, devemos tornar o judaísmo a força criadora da nossa vida, especialmente quando nos está confiada a educação de crianças. A vida conscientemente judaica no lar, com a riqueza das suas tradições, forma o judeu e garante o futuro judaico.

  1. ESTUDAR A LÍNGUA HEBRAICA E FOMENTAR A CULTURA JUDAICA

Mais um meio essencial para a manutenção do judaísmo consiste no cultivo dos seus valores culturais tão ricos. Para manter a essência judaica da personalidade judia, é indispensável aprender a língua hebraica, adquirir conhecimentos profundos da história e das ideias fundamentais do judaísmo e saber apreciar a arte dos judeus.

  1. RESPONSABILIDADE PELA COMUNIDADE JUDAICA

Cada judeu deve saber que ele constitui uma parcela da comunidade do seu povo. Isto lhe indica o seu lugar e deveres. Disso resulta a sua obrigação de viver de modo a honrar a sua comunidade, exigindo dele que, onde e quando for necessário, defenda os direitos do seu povo.

  1. COLABORAÇÃO EM PROL DE ISRAEL

Na Medinat Israel ressurgida, foi-nos proporcionada não somente a concretização do nosso sonho milenar, mas também o readquirir do cenário onde o judaísmo poderá e deverá ser vivido na sua plena integridade.

Cabe, por isso, a cada judeu, colaborar na manutenção e na evolução do Estado de Israel. Exige-se de nós contribuir o máximo possível com a nossa força, o nosso tempo e os nossos bens materiais, em prol de Israel.

  1. A MITZVÁ DA DOAÇÃO

Somos obrigados a prestar o nosso auxilio material às obras destinadas à manutenção do judaísmo, de sua religião, sua cultura e sua terra, assim como a execução dos nossos deveres fraternais para com pobres, necessitados e boas obras em geral.

Conforme a tradição judaica, devemos reservar para essa finalidade não menos de uma décima parte da nossa renda.

Ler Anterior Continuar a Ler

07 1 - Manutenção do Judaísmo
maxresdefault - Manutenção do Judaísmo
annette 1 - Manutenção do Judaísmo
Dr.ª Annette Mirjam Böckler é professora de Liturgia Judaica e Bíblica na Universidade Leo Baeck, em Londres, onde é também Bibliotecária. Escritora e tradutora em matérias Judaicas (sendo a tradutora do Seder haTefillot - o primeiro livro de Orações liberal após o Shoah na Alemanha), tem desenvolvido a tradução da edição alemã dos comentários da Torah de W. Gunther Plaut.