Generic selectors
Pesquisa exacta
Pesquisar em título
Pesquisar em conteúdo
Pesquisar em artigos
Pesquisar nas páginas
Filtrar por Categorias
Eventos
Festividades
Institucional
Judaísmo
Ligações
Personalidades
Visitas Guiadas

Visita de Escuteiros à Ohel Jacob

  |   Judaísmo
No Domingo ensolarado de 24 de Fevereiro recebemos vinte Escuteiros, que vieram à Sinagoga Ohel Jacob no intuito de saberem mais sobre o Judaísmo. A Morá Regina Szterenfeld, o Chazan David Alhadeff e a Directora de Relações Externas Ana Scherer acompanharam-nos na visita.
O grupo escutou com atenção a história da Sinagoga e o relato sobre o Judaísmo, incluindo as suas vertentes e os seus costumes. Assistiram, encantados, à leitura da porção semanal da Torah pelo nosso Chazan e foi-lhes mostrado o texto sagrado. Todos ficaram impressionados com os pontos que existem em comum entre o Judaísmo e o Cristianismo e até fizeram uma relação entre o Judaísmo e o próprio escutismo, pois ambos têm no seu âmago a missão de fazer deste mundo um lugar melhor.
O que seria apenas uma hora de visita, prolongou-se por duas horas devido à curiosidade dos Escuteiros e dos seus chefes. Também visitaram o Museu da Sinagoga e emocionaram-se ao ver a Torah queimada, que foi resgatada da infame “Kristalnacht”, ocorrida na Alemanha em Novembro de 1938.
A Sinagoga Ohel Jacob, orgulha-se de ser uma organização inclusiva e aberta a toda a comunidade. As nossas portas estão sempre abertas, para ensinar e receber todos os que desejam saber mais sobre o Judaísmo.

Acessos: 439

Ohel Jacob
Sinagoga de rito Progressista, única askenazi em Portugal, fundada em 1934. Membro Afiliado da EUPJ/WUPJ (European Union Of Progressive Judaism / World Union Of Progressive Judaism) desde Abril de 2016.