Generic selectors
Pesquisa exacta
Pesquisar em título
Pesquisar em conteúdo
Pesquisar em artigos
Pesquisar nas páginas
Filtrar por Categorias
Eventos
Festividades
Institucional
Judaísmo
Ligações
Personalidades
Visitas Guiadas

Escoteiras na Ohel Jacob

  |   Judaísmo, Visitas Guiadas

“Somos escoteiras do grupo 122 de Mira-Sintra da Associação de Escoteiros de Portugal, sendo que não estamos associados a qualquer religião específica, foi-nos incutida a importância de conhecer todas as religiões. Tivemos curiosidade de conhecer um pouco mais sobre o judaísmo e, por isso, no domingo passado, dia 28 de Abril, a Sinagoga Ohel Jacob recebeu-nos de braços abertos para satisfazer a nossa curiosidade.
Mais que uma simples visita, esta hora passada por lá, foi uma grande aprendizagem. Explicaram-nos com toda a boa vontade tudo sobre a religião, a origem desta sinagoga, todos os símbolos, conceitos e tradições. Ainda nos deram a possibilidade de conhecer alguns objetos característicos da religião no museu da sinagoga, com os quais nós ficámos fascinadas.
Foi uma experiência bastante enriquecedora e um momento gratificante do qual retivémos aprendizagens únicas.
Estamos muito gratas por nos terem recebido de braços abertos e nos terem proporcionado esta experiência fantástica. Muito obrigada!”

Grupo 122 de Mira-Sintra

Acessos: 276

Ohel Jacob
Sinagoga de rito Progressista, única askenazi em Portugal, fundada em 1934. Membro Afiliado da EUPJ/WUPJ (European Union Of Progressive Judaism / World Union Of Progressive Judaism) desde Abril de 2016.