Oração para Pedrógão Grande
Baseada numa oração da Rabina Alexandra Wright, Londres 2009.
Ó Eterno, Refúgio nosso e nossa Rocha; Fonte da nossa confiança e da nossa salvação. A Ti dirigimos os nossos pensamentos e as nossas orações por aqueles que se foram na tragédia de Pedrógão Grande.
Pensamos naqueles que morreram, que perderam tudo que era de mais precioso para eles; família, amigos, casas e pertences. Pensamos naqueles cujas vidas estão agora cheias de vazio, sofrimento, doença e pobreza e que clamam para serem ouvidos por Vós: “Salvai-me ó Deus, pois estou cansado de chorar; minha garganta está seca e meus olhos fecham-se.” Salmo 69:2, 4.
Ó Deus, não fiques distante daqueles que clamam pela Tua Presença; guia-nos em tudo que fizermos pelo benefício daqueles que mais necessitam neste momento.
Assim como Vós apoiais os necessitados quando eles clamam, que sejamos também capazes de responder às suas necessidades com generosidade e compaixão; assim como Vós vos apiedais dos fracos e pobres, que nós também possamos ajudar a salvar as vidas daqueles em perigo, aliviar o seu sofrimento e trazer esperança e ajuda àqueles que sobreviveram e que começam a difícil tarefa de reconstruir as suas vidas.
És nosso Deus; em Vós está depositada a nossa fé e a nossa esperança, pois És nosso Deus e a Rocha da nossa salvação.
Amén.