Conversão

  |   Institucional, Português, Judaísmo

Judaísmo Progressista | EUBD

Aos que procuram vivenciar e consolidar as suas raízes judaicas, sejam elas herdadas ou sentidas por profunda afinidade, através da conversão ou do retorno ao Judaísmo, a Sinagoga Ohel Jacob proporciona o Curso de Conversão com a orientação da Rabina Alona Lisitsa, através da EUBD – European Union of Bei Din. Não é um processo fácil, mas possível e gratificante, sob a perspectiva inclusiva e compassiva fomentada pelo Judaísmo Progressista.

Um dos aspectos fundamentais para uma conversão bem sucedida passa pelo envolvimento do candidato numa comunidade local, uma vez que Judaísmo se trata de uma religião baseada no conceito comunitário (oficial e participado).

Literalmente, o Beit Din é um Tribunal Religioso Judaico que organiza e garante todos os processos envolvidos na conversões, desde registos, pesquisas, documentação, estruturação e coordenação entre os Tribunais, etc.

 

O Beit Din Progressista é fundamentado na tradição Judaica e Halacha (Lei Judaica) tendo em conta a importância que o Judaísmo Reformista sempre salientou sobre as escolhas pessoais baseadas no compromisso e no conhecimento judaicos.

Seja para dar início ao Curso de Conversão, seja para obtenção de quaisquer informações adicionais – questões ou aconselhamento -, por favor contacte-nos, será muito bem recebido!

 

Contacto
Ohel Jacob
Sinagoga de rito Progressista, única askenazi em Portugal, fundada em 1934. Membro Afiliado da EUPJ/WUPJ (European Union Of Progressive Judaism / World Union Of Progressive Judaism) desde Abril de 2016.